Os 6 melhores temas para WooCommerce

Woocommerce gdpr

O WooCommerce é um plugin para o sistema do WordPress. No entanto, suas funcionalidades e extensões são tão poderosas que pode, atualmente, ser considerado praticamente uma plataforma própria de e-commerce. A possibilidade de customização e modificação é muito maior do que em plataformas rivais, como o Magento, Opencart e Shopify, mas há um ponto sério a considerar: o tema utilizado.

Os temas de WordPress são espécies de “skins” ou séries de templates e modelos que tornam a plataforma de CMS agradável e visualmente atraente ao usuário. Em tese, é possível implementar o WooCommerce em qualquer tema de WordPress. Porém, sem escolher o tema certo, meses de desenvolvimento podem ser necessários, tudo para que se chegue a um resultado final muito aquém das expectativas.



A MeuPPT já testou e analisou dezenas de temas WordPress como foco no suporte ao WooCommerce. Alguns deles são excelentes para aqueles que programam ou desenvolvem – sem muitas funcionalidades, sendo praticamente uma “tela em branco” para criar. Por outro lado, é fato que a maioria dos usuários de temas são, na verdade, empresários que desejam vender seus produtos e serviços, e não aprender a programar e desenvolver softwares e aplicações.

Separamos então os 6 melhores temas, segundo nossas análises, para uso em WooCommerce. Avaliamos o uso segundo a óptica de um usuário razoavelmente bem instruído, acostumado ao sistema do WordPress, embora não em termos de desenvolvimento e programação.

Temas para Woocommerce

Flatsome – para quem sempre busca os mais vendidos, essa é provavelmente a resposta. Plataforma com construtor visual próprio, intuitivo e com possibilidades imensas. Apesar de completo, roda com velocidade.

Melhores temas para WooCommerce – Flatsome

O Flatsome é um dos temas para WooCommerce mais vendidos do mundo. Utiliza construtores de páginas amigáveis e com dezenas de recursos, mas mesmo para aqueles que não desejam mudar muito e querem algo pronto, traz configurações iniciais prontas para colocar uma loja no ar. Como é popular, para aqueles que percebem inglês possui uma vasta biblioteca de suporte e fóruns de usuários e consumidores. Praticamente qualquer problema está ali relatado e geralmente resolvido. Há também constantes atualizações e implementações, portanto o tema é igualmente bom para aqueles que possuem lojas que precisem modificar sua apresentação de forma constante.


Temas para Woocommerce

O tema Porto é excelente para quem deseja colocar logo uma loja no ar, sem perder muito tempo com pormenores, mas ainda assim gozando de bom design e disposição de produtos.

Melhores temas para WooCommerce – Porto

Porto é também um dos temas de WooCommerce mais vendidos do mercado. Apesar de muitas ferramentas, não dispõe de tantos recursos quanto o Flatsome. Ainda assim, é veloz e possui uma grande vantagem: suas configurações permitem, sem exageros, colocar um site de loja no ar com uns poucos cliques. Modelos prontos e uma facilidade de implementação tornam o serviço de web design pouco ou mesmo dispensável – ideal para aqueles que querem arrancar logo o negócio.


Temas para Woocommerce

O Savoy é um tema ideal para quem busca uma loja com aparência mais minimalista e simples, mas mesmo assim conta com um builder extremamente eficiente.

Melhores temas para WooCommerce – Savoy

Para os que buscam uma alternativa minimalista em termos visuais, mas rica em recursos e propriedades, nossa dica é o Savoy. O tema possui ótimo suporte para telemóveis e um design minimalista, ideal para lojas e comércios de artigos mais elitizados. A administração do tema também é bastante simples, com recursos para montagem de páginas intuitivos e fáceis de utilizar. Como o tema é mínimo, também não possui imensos recursos, mas encontrará lá tudo o que precisa para construir uma bela loja.


 

Temas para Woocommerce

O WooPress é uma boa alternativa para quem busca versatilidade, ou mesmo ainda não tem muita ideia do que exatamente pretende vender.

Melhores temas para WooCommerce – WooPress

O WooPress é ótimo para indecisos. Possui mais de 20 modelos pré-prontos para diversos segmentos de loja. Fácil de usar e com um sistema rápido de geração de templates e páginas, ajuda bastante quem pretende ter uma loja que efetue vendas sazonais de outros artigos ou diferentes produtos. Seu visual não chega a ser impressionante, mas a operação é bastante simples e eficaz.


Temas para WordPress

Bazar Shop é o melhor tema para quem literalmente não quer inventar demais. Com uma cara bem tradicionalista, imita alguns dos sites de e-commerce mais antiquados, mas de grande volume de acesso.

Melhores temas para WooCommerce – Bazar Shop

O Bazar Shop é a preferência dos tradicionalistas. Com uma plataforma objetiva e um visual que imita sites mais antigos de e-commerce, mas com grande número de visitas, é também uma boa opção para marketplaces e lojas que vendam um número muito grande de produtos. Lojas que não possuem um foco muito específico e que tenham diversos departamentos também podem beneficiar das facilidades do tema. Já possui uma lista de desejos e mais de 300 shortcodes para inserir nas descrições de produtos.


Melhores temas para WooCommerce – uma opção grátis

Temas pagos são geralmente mais indicados quando o assunto é um negócio de venda de produtos. Contudo, para aqueles que pretendem começar aos poucos ou insistem em não gastar, há algumas opções razoáveis sem custo. Nesse sentido, nossa recomendação fica por conta do tema Shopper. Roda bem com o WooCommerce, é testado para versões mais modernas do WordPress e tem boa adaptação, embora o nível de customização e edição, como ocorre com temas gratuitos, seja consideravelmente limitado.