Como incluir sua empresa no Google Maps

Especialmente em cidades pequenas de Portugal ainda é difícil orientar-se pelo Google Maps. Seu negócio pode beneficiar da inclusão no mapa, particularmente para clientes estrangeiros. Contudo, como incluir sua empresa no Google Maps? Este pequeno guia irá lhe mostrar como é simples e rápido fazê-lo. Em primeiro lugar, é preciso aceder ao Google Maps normalmente.

Como incluir sua empresa no Google Maps – apontar um novo local

Esse é o primeiro passo que deverá dar. Ao ingressar no Google Maps pelo computador, há no canto superior esquerdo do navegador um ícone de três linhas, que aciona as opções principais do mapa. Ao clicar e abrir essas opções, basta encontrar o item “Adicionar um local em falta”.



Procure a opção para incluir novos locais

Ao clicar na opção de adicionar locais, um formulário relativamente simples irá abrir-se na mesma região da tela. Nele, basta preencher com os dados da sua empresa. Os campos com asterisco são de preenchimento obrigatório. De todo modo, quanto mais informação melhor. Esse formulário ainda não garante, contudo, que a empresa esteja associada à sua pessoa em particular. Para que seja possível reivindicar a propriedade do negócio, é preciso clicar no link que possui essa informação. Veja que na parte de baixo do formulário, ao lado do botão “Enviar”, pode localizar essa ligação.

Ignore o preenchimento dos campos e clique diretamente na ligação “Reivindicar este negócio”.

Como incluir sua empresa no Google Maps – reivindicar um negócio

Ao clicar nessa opção, uma nova aba do navegador será aberta. Nela terá de preencher basicamente os mesmos dados do formulário de antes, com apenas alguns dados a mais. Preencha tudo e clique em continuar, e verá que enquanto adiciona sua morada, o mapa já o localiza e aponta.

Abrir-se-á nova aba, onde terá de preencher os dados de sua empresa e clicar em “Continuar”

Como incluir sua empresa no Google Maps – confirmação por correio

Caso uma empresa esteja em um conjunto comercial, shopping center ou similar, é provável que ao clicar em “Continuar” apareçam outras empresas. Se a empresa que aparecer for a sua, siga adiante, caso contrário poderá clicar no botão “Não, esta não é minha empresa”. Se tudo correr bem, tudo que restará agora será a confirmação do registo. Ao confirmar o registo online, o Google enviará uma carta para sua morada – nela encontrará um código de confirmação. A carta, em geral, demora em torno de uma semana até chegar, ao menos em Portugal.

Como incluir sua empresa no Google Maps – confirmação de propriedade

Com a carta em mãos, bastará usar o código nela impresso no endereço web indicado, do Google My Business. A carta é simples, direta e não dá margem a erros. Ao entrar com o código online, uma série de novas opções de personalização para seu negócio serão abertas, e sempre poderá alterá-las ou atualizá-las a partir do computador.

Basta entrar no endereço web indicado e digitar o código de cinco números