5 alternativas grátis ao Outlook

Alternativas grátis ao Outlook

Muita gente gosta de usar o Outlook. Além disso, utilizar contas de e-mail via webmail expõe-nos a uma série de riscos de invasão, roubo de identidade e senhas. Contudo, nem todos querem pagar o que o Microsoft Outlook custa (sim, é caro). Felizmente, listamos aqui 5 alternativas grátis ao Microsoft Outlook.

Alguns desses softwares são, inclusive, mais poderosos e versáteis que o próprio Outlook. Além disso, algumas plataformas seguem a lógica das redes sociais, o que parece mais natural ao usuário atual de serviços online.



Alternativas grátis ao Outlook – MailBird

O MailBird é um dos melhor clientes de e-mail gratuitos que surgiu nos últimos anos. Veloz, simples e minimalista e capaz de operar com extensões que, além do seu e-mail podem incluir na timeline vários outros aplicativos:

  • WhatsApp
  • Slack
  • Facebook
  • Twitter
  • Muitos outros
Plataforma simples do MailBird

Plataforma simples, mínima e parecida com redes sociais faz do MailBird uma das melhores opções

Claro que há uma versão paga do cliente de e-mail, porém se o objetivo é utilizar apenas uma conta de correio eletrónico, é mais do que suficiente. Com o aplicativo pago, é possível incluir quantas contas de e-mail quiser. O preço do MailBird? Poderá escolher entre pagar a “fortuna” de € 1 ao mês ou €39 – uma única vez para toda a vida.


Alternativas grátis ao Outlook – Thunderbird

O Mozilla Thunderbird é a principal alternativa grátis ao Outlook no mercado. O aplicativo é antigo e passou por muitas reformulações. Em tese, faz tudo o que o Outlook faz e é razoavelmente compatível com o rival da Microsoft. O ponto fraco, no entanto, está no visual. Um pouco confuso, sem muita modernidade e, se precisar alterar configurações maiores, passará por maus bocados na plataforma.

Mozilla Thunderbird

Bom e grátis, porém com plataforma antiquada e configuração chata em alguns casos.


Alternativas grátis ao Outlook – eM Client

Outra ótima e moderna alternativa grátis ao Outlook, o eM cClient copia em muitos aspetos a plataforma do Gmail. Fácil de usar e configurar, moderno e leve – ocupa muito menos de seu HD do que o pesado rival da Microsoft. Há uma versão paga, mas para fins individuais é completamente sem custos. A versão gratuita permite a configuração de 2 contas de e-mail distintas – a partir daí, é preciso pagar.


Alternativas grátis ao Outlook – Inky

Outra boa alternativa com visual moderno é o Inky. É um pouco difícil de acostumar para quem adora as plataformas da Microsoft, mas muito moderna. E, se há o medo de que o programa possa não ser compatível com o Outlook, fique tranquilo: ele é tão compatível que possui, inclusive, no mesmo site, um add-on com filtro de phishing para o próprio Outlook. O Inky é um bom cliente de e-mail, mas é preciso testar antes de migrar para ele definitivamente – em alguns casos, ele não é tão estável. E calma: aqui não há suporte para o Exchange.


Alternativas grátis ao Outlook – Opera Mail

Muitos puristas consideram o Opera Mail como o melhor e único cliente de e-mail. É um precursor, que permaneceu algum bom tempo sem atualizações e voltou há pouco com imensas melhorias. Em termos de funcionamento, tamanho e otimização, além de segurança, talvez seja a melhor das hipóteses. Contudo, tem o mesmo problema do Thunderbird – é um tanto feinho. Se busca algo sólido e seguro, com serviços completos e não muito apelo visual, é sua alternativa.

Opera Mail

Esse precursor é leve e talvez o mais seguro dos softwares, porém a plataforma é um tanto pobre.